Sobre este blog

Confira no link a cobertura sobre este blog pelo Serviço em Português para África da Voz da América.


Quando olhamos o mapa das emissoras de rádio africanas parceiras da Farm Radio International na África (veja o mapa neste link), notamos que há alguns “buracos” de cobertura. Um deles concentra-se nos países de língua portuguesa, já que a ONG canadense não oferece seus textos em português.

Este blog reúne roteiros de rádio sobre agricultura familiar produzidos pela Rádio Rural Internacional e traduzidos para o português, para o benefício de rádios locais/comunitárias nos países de fala portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

As traduções deste site são feitas em caráter voluntário. O tradutor não é membro da Farm Radio International.

Os textos aqui apresentados são em português do Brasil, pelo simples fato de que o tradutor é brasileiro. Mas as rádios dos países africanos de expressão portuguesa não terão dificuldade em adaptar os roteiros para transmissão para seu público local. Em caso de dúvida sobre os termos aqui empregados, solicitamos entrar em contato com o tradutor por meio do formulário de contato.

Esperamos que os textos aqui apresentados possam ajudar os produtores de programas das rádios locais e comunitárias dos países de fala portuguesa a aprimorar o conteúdo oferecido para os agricultores familiares em suas transmissões. E, por fim, que esses agricultores familiares possam utilizar as informações transmitidas pelo rádio para incrementar sua produção e melhorar suas condições de vida.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre este blog

  1. Meritório trabalho de um Brasileiro que merece o reconhecimento e apoio – quando nada na divulgação de tão útil idéia e conteúdo – como forma de valorizar essa iniciativa tão pioneira quanto louvável da ONG Canadense Farm Radio International.

    Nossos aplausos, em nome de muitos beneficiários, dos quais muitos não têm sequer a condição de se expressar – mas podem, como bem diz o editorial “Por Que o Rádio”, ouvir, entender e se beneficiar dessa maravilhosa forma de comunicação, jamais superada por qualquer outro meio de comunicação em massa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s